quarta-feira, 8 de abril de 2009

R.S.V.P. - SERVIÇO DE CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA

Ativo e Passivo

R.S.V.P. - em francês quer dizer réspondez, sil vou plaît, ou seja, responda por favor.

PASSIVO: Quando o convidado espontaneamente confirma a presença até a data marcada no convite.

ATIVO: Após a data estipulada para a confirmação da presença, os convidados que não fizeram, recebe nosso telefonema.

Esse serviço de Confirmação de presença auxiliará na correta estimativa do número de convidados do seu evento.

Para os noivos torna-se imprescindível saber quantos convidados irão ao casamento por dois motivos: o primeiro é que sabendo-se o número exato de convidados, poderão fazer um planejamento de mesas e cadeiras e suas localizações no salão, e o segundo é em função do valor unitário cobrado pelo Buffet, fazendo com que os noivos não sejam surpreendidos com um número inesperado de convidados.

Fazemos a confirmação de presença em casamentos, festas e eventos em geral, cobrindo todo o território nacional, de acordo com os seguintes procedimentos:

Prazo para fornecimento das informações

* A relação de convidados deve estar completa e digitada em ORDEM ALFABETICA, com antecedência de pelo menos três semanas antes do evento. Se for feito o RSVP PASSIVO E ATIVO, com antecedência de pelo menos 01 mes antes do evento.
* Dependendo de sua necessidade e do número de convidados, podemos alterar este prazo para maior ou menor. Caso haja inclusão de convidados após o fornecimento das informações, informe-nos o mais breve possível.
* São feitas no máximo três ligações para cada convidado, evitando assim, ser desagradável com uma maior insistência.
* As ligações não atendidas ou em que o telefone esteja sempre ocupado ou fora de área e que portanto não foi possível deixar recado, não são cobradas.
* As ligações nas quais foram deixados recados na secretária eletrônica ou caixa postal, mesmo que são retornadas pelo convidado, serão cobradas.
* Se houver necessidade de retornar alguma resposta ao convidado, serão cobradas as ligações adicionais que forem efetuadas. Ex.; Se houver um pedido por parte do convidado em levar acompanhante adicionais, que não possa ser respondido na hora, por depender dos noivos aceitar ou não dependendo de espaço no buffet, etc.
* Ligações efetuadas para várias pessoas em um mesmo numero de telefone (comercial ), será considerado a cada 2 convidados o valor de 1 ligação, devido a duração da mesma.
* As ligações que forem feitas para um telefone que não seja mais do convidado, que o mesmo não esteja sendo encontrado nesse número no momento e que nos seja dado um novo número de telefone, serão cobradas ligações adicionais a cada alteração.
* Se houver necessidade de enviar mapa de localização para convidados fora da capital, o mapa deverá ser fornecido pelos noivos. Se for enviado por e-mail não haverá custo adicional. Se for necessário envia-lo por fax será cobrado o custo de uma ligação correspondente

Evitamos ao máximo incomodar seus convidados, concentrando nossas ligações em dias e horários oportunos. Se você puder nos fornecer o tipo de contato de cada convidado (telefone residencial ou comercial ou ainda celular), agilizaremos o processo de confirmação.

Serviços Especiais

Esclarecemos as dúvidas mais freqüentes de seus convidados (locais de lista de presentes, trajes, localização do evento, numeração em casos de mesas numeradas, etc., sem custo adicional.

Entrega das Informações

Você receberá via fax ou e-mail, uma planilha com a situação de cada convidado e, se for o caso, de seus acompanhantes. Para cada confirmação, constará o número de convidados previstos, confirmados e não confirmados.

Normalmente, entregamos os dados uma semana antes do evento. Alguns locais podem exigir uma maior antecedência para confirmação do número previsto de presenças. Nesses casos, trabalharemos com o prazo que se fizer necessário.

Telefone e e-mail a serem utilizados para R.S.VP. passivo:

E-mail: athenasccalligraphy@yahoo.com.br

Com Eliana

CONSULTEM NOSSOS PREÇOS SEM COMPROMISSO

Nenhum comentário: