quarta-feira, 8 de abril de 2009

Apresentação




Mesmo com a mudança no perfil dos noivos e da moda na Cerimônia de casamento, e nos momentos importantes e marcantes de nossas vidas, certas tradições ainda se mantêm intactas, e indispensáveis, como as festas e comemorações destas datas. O bolo de noiva, hoje mais frequentes nas festas, são com Pasta Americana, e divertidos adereços, tais, como os noivinhos em posições mais ousadas, bonecos simbolizando e personalizando alguma particularidade dos noivos, ou da debutante. Na música, além da tradicional Valsa dos Noivos e Padrinhos, estão sendo contratados DJ´s, Cantores Românticos.

Os convites, apesar de produzidos com materiais novos, ainda trazem os nomes dos convidados escritos pelas mãos delicadas e habilidosas de Calígrafos; o convite é a primeira impressão seja esta, Casamento, Aniversário, Debutante, Bodas, bem como, eventos artísticos ou empresariais, por este motivo, devem estar perfeitos e cuidados com carinho e dedicação do começo ao fim.

Quando uma pessoa recebe um convite, cujo envelope fora caligrafado manualmente, sentimos o carinho com que a festa está sendo preparada. Sentimos que será um acontecimento "especial".

Caligrafia, O que é a caligrafia?

A caligrafia é uma escrita manual, em que se destacam a beleza, a uniformidade e a elegância. Valoriza e dá requinte aos mais importantes acontecimentos de nossas vidas, seja ele pessoal ou profissional.

Sobrescrição de envelopes

É a caligrafia manual dos nomes dos convidados em cada um dos envelopes. Ela é executada á bico de pena, com tinta guache (nas mais variadas cores), sempre combinando com a cor da impressão dos convites e a cor do papel utilizado do convite e no envelope.

Sobrescrição de envelopes para Convites de: Casamento, Aniversários, Bodas em geral, Eventos Empresariais, Vernissage e outros eventos.

Serviço de acabamento

Anexação de cartõezinhos (residência, R.S.V.P., mapinha de localização, de estacionamento e outros), acondicionamento em saquinho de plástico de polipropileno e fechamento com selinho adesivo transparente, prateado ou dourado.

Preenchimento de diplomas e certificados [?]

É a caligrafia manual do nome do aluno ou formando, do curso de formação, data de conclusão, dados de uma pessoa, de um curso, de uma data, em um documento importante, que quase sempre ficará exposto como testemunho de uma data especial da experiência de vida.

Elaboração de "originais"

Caligrafia manual de CONVITES, MONOGRAMAS, CARTÕES DE AGRADECIMENTOS, MENÚS (como originais, nos referimos a elaboração dos textos manualmente com a caligrafia que préviamente hajam escolhido), para que posteriormente se imprimam em uma gráfica.

Podemos utilizar a caligrafia manual em diversas OUTRAS situações em que ela venha a valorizar o seu objeto, tais como:

* Marcador de Página [?]
* Monogramas [?]
* Cartão de Apresentação na Festa
* Displays de mesa
* Menu de Buffet
* Capa de Menu
* Legenda de Fotografia enquadrada ou em Álbun
* Dedicatória em livros e de qualquer gênero ou assunto
* Poema e texto de homenagem [?]
* O nome de uma pessoa especial para você
* Textos de Livro Ouro, Livro de Presença, etc. [?]

Um comentário:

Camila disse...

gostaria de saber se faz caligrafia em papeis artesanais com ondulações. Caso positivo faz=vor me contactar: camilaparaujo@yahoo.com.br